Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Moradores do bairro Argemiro aprovam programa ‘SAAE em Ação’

ASCOM em 11/maio/2018

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

Um verdadeiro mutirão de serviços foi realizado pelas equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental no primeiro ‘SAAE em Ação’ que aconteceu nesta quinta-feira (10) no Bairro Argemiro. O programa visa levar às comunidades a cada 15 dias todas as ações da autarquia, como limpeza de PVs, manutenção de rede coletora de esgoto, colocação de lixeiras, retirada de vazamentos, revisão de redes de abastecimento de água, reposição de calçamento e asfalto, retirada de entulhos, negociação de débitos, palestras e oficinas além do incentivo a coleta seletiva do lixo.

Na primeira ação o SAAE contou com a participação de funcionários da Empresa de Pesquisa Técnica EIRELI, com o trabalho de educação ambiental, da Escola Argemiro José da Cruz que se integrou ao projeto, além de membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz).

Durante todo o dia as equipes estiveram atendendo à comunidade com diversas solicitações, enquanto estudantes e moradores levavam materiais recicláveis até o estande da cooperativa. Seu Damião Plácido dos Santos foi o primeiro a chegar e pedir a desobstrução do esgoto na sua casa, na Rua São Francisco. Ele aprovou a iniciativa a parabenizou o SAAE pela ação. “Um trabalho deste merece o reconhecimento dos moradores, pois temos a oportunidade de resolver todos os problemas da comunidade em um único dia”, disse.

Outro morador que ficou satisfeito com os serviços foi o senhor Antônio Tavares, da Avenida Girassol, que recebeu uma lixeira na sua porta e a reposição asfáltica. “Vocês estão prestando um excelente serviço trazendo o SAAE até nós. Temos muitos problemas no nosso bairro, mas com essa ação eles serão minimizados”, atestou.

Já a dona de casa Terezinha Maria Barbosa, teve o lixo retirado da sua rua e agradeceu o serviço. “Se todos fizessem a sua parte os problemas não seriam tantos. Em limpo minha porta todos os dias, mas tem gente que não se preocupa. Ainda bem que vocês vieram tirar este lixo que já estava acumulado ai há muito tempo”.

Para o presidente da Federação das Associações de Moradores, Francisco Odécio (Chico Bito) é um trabalho que deve continuar, pois atende às necessidades básicas das comunidades. “Muito importante esse envolvimento, principalmente levando até às escolas a consciência ambiental. Que o trabalho possa chegar a todos os bairros de Juazeiro com os serviços necessários”, frisou.

A gestora da Escola Argemiro José da Cruz Cida Miranda, enfatizou a importância do programa afirmando que a escola estará sempre de portas abertas para as boas iniciativas. “Foi muito gratificante ver o envolvimento de todos os alunos e a consciência que eles adquiriram com essa ação. Vamos continuar incentivando a coleta seletiva para que eles possam contribuir cada vez mais com um ambiente saudável”, disse a professora.

Segundo Raimundo Francisco, presidente da Cooperfitz, cada quilo de lixo retirada das ruas é um beneficio enorme para o meio ambiente. “Precisamos de mais ações desse tipo, principalmente nas escolas, pois os estudantes acabam se transformando em agentes multiplicadores das informações”.

O gestor técnico do SAAE, Jadson Pereira, considerou o movimento como incrível e agradeceu a participação de todos. “Foi muito gratificante ver o envolvimento dos moradores e, em especial, dos alunos que chegavam a toda hora trazendo o material recolhido nas suas casas, dos vizinhos e das ruas do bairro. Parabenizamos o compromisso da escola, a empolgação dos estudantes e a participação da comunidade. Todos estão agora com a consciência ambiental mais apurada” ressaltou.

Ao final do evento o diretor do SAAE, Joaquim Neto agradeceu o empenho de todos e entregou brindes aos alunos que participaram da ação.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro