Juazeiro/BA, 30 de outubro de 2020


Covid-19

Moradores de residenciais recebem certificados de conclusão de cursos

ASCOM em 06/mar/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, em parceria com a empresa Projesol e a Caixa Econômica Federal, encerrou o Trabalho Técnico Social desenvolvido nos residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro com a entrega de certificados de conclusão de cursos. A entrega foi feita quinta e sexta (11 e 12/01).

A Secretaria foi representada pela diretora de Habitação da pasta, Ginágila Machado que falou sobre a importância dessa parceria. “Esse projeto é fundamental para o crescimento dessas pessoas. Elas já saem desses cursos com uma profissão e podem começar uma nova carreira, abrir um negócio, melhorar de vida. A prefeitura procura sempre ser parceira em projetos como este, pois entende que eles vêm para acrescentar na vida de quem mais precisa”, destacou.

A coordenadora do programa desenvolvido pela Projesol, Valdeilda Sousa, comentou o fortalecimento e a criação de oportunidades de crescimento para os beneficiados pelos cursos. “A aplicação desses cursos traz chances concretas de inserção no mercado de trabalho e conseqüente obtenção de renda, gerando impactos positivos em toda comunidade”, ressaltou.

A Projesol empresa de consultoria desenvolve atividades sociais nos Residenciais do Minha Casa Minha Vida, entre eles, a administração desses cursos profissionalizantes. Nesta etapa foram concluídos os cursos de Manicure, Frentista e Doces e Salgados.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro