Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Microempreendedorismo é tema de palestra para alunos do Qualifica Mais

ASCOM em 30/out/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

Os alunos da turma de Confecção de Lingerie e Moda Praia do programa ‘Qualifica Mais’ participaram de uma palestra na tarde desta terça-feira (30) na Egesp com o tema Microempreendedor Individual. Na atividade realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) os alunos puderam esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre o assunto com um especialista do SEBRAE.

Paulo Ivan, analista técnico do SEBRAE, falou de forma geral sobre os conceitos de empreendedorismo, os requisitos necessários para se tornar MEI e os benefícios da formalização. “É importante destacar em momentos como este que prestamos todo atendimento inicial na unidade de Juazeiro oferecendo, entre outros serviços, oficinas e consultorias. É essencial para esses futuros empreendedores conhecerem mais sobre essa temática que, certamente, fará parte do dia a dia deles”, afirmou.

Os alunos aprovaram a ideia e elogiaram a iniciativa do município. “A palestra serviu para tirar algumas dúvidas que nós ainda tínhamos em relação ao MEI e com certeza sairemos daqui com uma bagagem de conhecimento bem maior”, disse a aluna Célia Moreira. Para Josiane da Silva, também aluna do curso, foi mais uma oportunidade de aprendizado. “Estou no curso para aprender em todos os aspectos, desde a costura que para mim é novidade em tudo, até essa parte mais teórica. Gostei muito de saber tudo que foi dito na palestra e espero, em breve, poder me tornar de fato empreendedora”, comentou.

O ‘Qualifica Mais’, tem o objetivo de promover capacitação e gerar oportunidade de emprego e renda, beneficiando, prioritariamente, os usuários da Assistência Social, entre eles os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os beneficiários do Bolsa Família. Desde o seu lançamento em 2017, o programa já capacitou mais de 800 pessoas no município.

“Dos cursos do Qualifica Mais saem potenciais empreendedores, por isso a ideia de trazer um especialista do SEBRAE, como já trouxemos do Banco do Nordeste para falar sobre o assunto e eles conheçam como funciona o processo de formalização na teoria e na prática”, completou a coordenadora do programa Miriam Bernardo.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro