AMA

Mercado do Produtor recebe visita de representantes da Secretaria da Agricultura de Mato Grosso e Embrapa Semiárido

Daniela Duarte/AMA

Pesquisadores da Embrapa Semiárido de Petrolina e representantes da Secretaria de Agricultura de Mato Grosso estiveram nesta quinta-feira (27) visitando o Mercado do Produtor de Juazeiro. O objetivo foi conhecer a infraestrutura e o funcionamento do entreposto que é o quinto maior do Norte e Nordeste em volume e valor de negócios e o terceiro do país em comercialização de frutas e verduras.

De acordo com o gerente da área de fruticultura da Secretaria de Agricultura da cidade de Sinop em Mato Grosso a visita foi proveitosa. “Estamos pensando em ampliar o mini polo da nossa cidade que é focado na fruticultura, com a hortifruti e viemos a Juazeiro ver o modelo de um dos maiores polos do país. Conhecer esse modelo de Ceasa é muito importante e irá nos auxiliar muito na estrutura do nosso espaço”, comentou.

O Superintendente Operacional da AMA, Renato Borges recepcionou a comitiva e ressaltou a importância da troca de experiência com outros Estados. “Recebemos constantemente visitas de diversos estados para conhecer o Mercado do Produtor de Juazeiro. Ficamos satisfeitos de ser referencia para outros Ceasas do país. A AMA tem trabalhado para melhorar nosso entreposto e sustentar essa referencia”, explicou Renato.

A comitiva visitou os boxes e pedras do mercado com o supervisor de Estatísticas Pesquisas e Controle de Qualidade da AMA, Carlonito Dias que na oportunidade mostrou a estrutura do Ceasa.

 

Categoria: AMA

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo