Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Mercado do produtor de Juazeiro será fechado aos sábados a partir das 17h

ASCOM em 30/maio/2017

Daniela Duarte/AMA

A partir do dia 3 de Junho, o Mercado do Produtor de Juazeiro será fechado aos sábados a partir das 17h. A iniciativa foi uma decisão da Direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, motivada pela necessidade estrutural de reorganizar o entreposto.

O diretor Executivo da AMA, Mitonho Vargas destaca que a mudança de horário aos sábados será melhor para a segurança e ordenamento do entreposto, já que após esse horário quase não há comercialização.  “Fechando o mercado aos sábados ás 17h teremos melhor organização do controle de fluxo de veículos nas portarias. A comercialização dentro do entreposto é muito pequena, então iremos resultar com essa mudança maior segurança para o mercado”, explicou.

O presidente da Associação de Permissionários do Mercado do Produtor, Cristiano Coelho disse ter sido uma boa iniciativa da gestão para a segurança do entreposto. “Sábado depois desse horário quase não tem vendas e grande parte dos boxes fecha. Essa medida é uma maneira dos permissionários se sentirem mais seguros”, disse o permissionário.

O Mercado do Produtor de Juazeiro é o quinto maior do Norte e Nordeste em volume e valor de negócios, terceiro do país em comercialização de frutas e verduras e é gerenciado pelo novo modelo de Gestão com a criação da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA implantada na gestão do prefeito Paulo Bomfim. A AMA tem personalidade Jurídica própria, integrante da administração indireta do Município e é regulada pela Lei Complementar.

O entreposto comercializa para todo o Brasil e é de grande importância para a cidade, gerando 6 mil empregos diretos e indiretos, através da agricultura irrigada. A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro-Ba.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro