Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe visita de alunos do Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR de Santana do Sobrado

ASCOM em 26/jul/2019

Daniela Duarte/AMA

Estudantes de Fruticultura do SENAR – programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, de Santana de Sobrado, distrito de Casa Nova, visitaram as dependências do Mercado do Produtor de Juazeiro nesta sexta-feira (26). O objetivo foi conhecer o sistema de comercialização e abastecimento do 4º maior ceasa em volume e comercialização do país.

Cerca de 30 alunos do programa SENAR participaram da atividade. “A visita proporcionou um amplo conhecimento a respeito do histórico da Ceasa e sobre a organização da rotina de entrada e saída de mercadorias da central. Os alunos visitaram boxes de comercialização dos hortifrútis. É importante para os alunos entenderem como funciona na prática o processo de armazenamento de frutas, verduras e legumes”, explicou o instrutor Edson Fonseca Ribeiro Júnior.

Para a aluna Railândia Lopes Leite, foi uma experiência única e que merece repetição. “Essa visita contribuiu muito para o conhecimento prático do curso. Pela primeira vez pudemos ver mais de perto a área de mercado e comercialização. Ficamos impressionados com o potencial da Ceasa de Juazeiro”, ressaltou.

Segundo o diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, essa troca de informações é muito importante para formação dos novos profissionais da área de fruticultura. “Vivemos diariamente em um dos maiores canais de escoamento do país e passar toda a experiência para esses alunos e futuros profissionais é uma grande felicidade. É um prazer poder recebê-los. Acredito que essa integração contribui na formação desses jovens”, destacou Agnaldo

O Mercado do Produtor de Juazeiro comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões, possui cerca de 1300 boxes, é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 4º maior em volume e comercialização do Brasil.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro