Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe visita de alunos da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST)

ASCOM em 11/nov/2019

Daniela Duarte/AMA

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu nesta segunda-feira (11), a visita de alunos do curso de Agronomia e Administração da Unidade Acadêmica de Serra Talhada-UAST. Na oportunidade conheceram as instalações do entreposto e viram de perto a realidade do Ceasa de Juazeiro.

Jhemilyn Brasil foi um dos 40 alunos que participaram da visita técnica para conhecer o entreposto. “O Mercado do Produtor de Juazeiro é um campo de pesquisa na área de logística, distribuição, vendas e negócios. Aprendemos muito ao ver de perto a rotina do Ceasa e agradecemos à direção da AMA pelo apoio e a oportunidade. Essa visita contribuiu muito no nosso aprendizado fora da sala de aula”, disse a aluna do 7° período de Administração.

O professor do curso de Administração, Roberto Cássio, destacou que a visita permitiu que os alunos observassem em campo o que vem sendo estudado. “O objetivo é mostrar aos estudantes como funciona todo processo de comercialização, embalagem e agronegócio. Nós falamos muito em sala sobre transporte em escala, como manter a qualidade do produto desde a fazenda até chegar ao consumidor final. Essa visita é um instrumento de aprendizagem muito eficaz que os alunos despertam a curiosidade para saber na prática como funciona”, enfatizou o discente.

O Supervisor de Estatística, Carlonilton Dias, acompanhou também a visita dos estudantes e explicou a importância do processo comercial realizado no Mercado. “É um prazer compartilhar as informações do nosso Ceasa, segundo dados da CONAB que permanece em 4º lugar no ranking de comercialização de hortigranjeiros do país,  ultrapassando Ceasas da região Sul e Sudeste. E ficamos felizes de sempre estudantes, pesquisadores, representantes de outros Ceasas se interessarem em conhecer o de Juazeiro”, concluiu.

O Mercado do Produtor de Juazeiro comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões e é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 4º maior em volume e comercialização do Brasil. A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro