Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe serviço de recapeamento asfáltico em frente ao Pavilhão da Banana

ASCOM em 01/ago/2018

Daniela Duarte/AMA

O piso em frente ao Pavilhão da Banana no Mercado do Produtor de Juazeiro está recebendo serviços de recapeamento asfáltico. A reparação no asfalto está sendo feita em locais onde havia buracos e ondulações que, além de atrapalhar a locomoção de veículos e pedestres, acumulava água em períodos de chuvas. O objetivo da ação é assegurar a revitalização e o desenvolvimento do entreposto, garantindo melhorias no espaço de comercialização para os permissionários e usuários.

A obra está dentro do Programa Ceasa Limpo que prevê diversas ações de melhorias no entreposto como o recapeamento asfáltico e a operação Tapa Buraco em todo o mercado, facilitando a trafegabilidade de veículos, permissionários e comunidade. Além de contemplar a limpeza do entreposto, a segurança, organizando toda infraestrutura do mercado, assim como iluminação.

Os Permissionários Antônio Silva e Maria Emília trabalham no setor da banana, no pavilhão 3 do mercado e destacam que a obra irá beneficiar quem trabalha no pavilhão e os caminhões que circulam por ali. “Vai melhorar bastante os buracos e ondulações dessa via do Ceasa beneficiando a todos que frequentam o local e nos períodos de chuva não teremos mais cano estourado ou aquele aguaceiro que ficava. Agradecemos o trabalho que está sendo feito pela direção da AMA e a gestão municipal”, disse a comerciante Maria Emília que tem um boxe de lanchonete no setor da banana.

O diretor da AMA Mitonho Vargas, enfatizou que tem como objetivo melhorar toda estrutura do Mercado do Produtor de Juazeiro. “Já realizamos diversas ações de melhorias no entreposto em questão de infraestrutura como o recapeamento asfáltico do entorno do mercado até a feirinha do entreposto no mês de Julho, além da portaria e nosso objetivo é revitalizar todo o piso do Ceasa. Esse recapeamento asfáltico é mais um serviço que estamos fazendo para melhorar a infraestrutura e mobilidade de todos que transitam naquela parte do Mercado”, concluiu Mitonho.

O Mercado do Produtor de Juazeiro comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões e é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 4º maior em volume de vendas do Brasil. O entreposto é maior até que muitos Ceasas de várias capitais e responsável pela produção agrícola que abastece várias regiões do país.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro