Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe Feira da Saúde nesta quinta-feira (19)

ASCOM em 18/dez/2019

Daniela Duarte/AMA

A Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA em parceria com a Unidade de Saúde da Família do bairro Itaberaba, e Residentes da Univasf realiza nesta quinta-feira (19), das 7h às 12h a Feira da Saúde referente ao Dezembro Vermelho. Na ocasião serão disponibilizadas orientações com os profissionais da saúde, além de serviços como atendimento médico, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C e distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial e controle da Glicemia.

O Residente da Unidade de Saúde do bairro Itaberaba, Renan Fernandes, destacou a importância da ação. “É o local perfeito para nossa atividade e é uma forma de incentivar a todos a realizarem os testes, que são simples e gratuitos”, explicou.

O diretor-executivo da AMA, Agnaldo Meira ressaltou a importância da ação para o Ceasa. “Temos em média cerca de  8  mil pessoas circulando em nosso entreposto por dia e essa ação irá contribuir no cuidado a saúde dessas pessoas que muitas vezes não têm tempo de ir ao posto de saúde. É uma parceria de extrema importância para a saúde dos nossos permissionários e para quem frequenta esse espaço. Agradecemos aos parceiros envolvidos, pois o Mercado do Produto precisa de iniciativas como estas”, avaliou Agnaldo Meira.

As ações do Dezembro Vermelho buscam sensibilizar a população quanto à importância do acesso à informação adequada sobre HIV, sobre a evolução dos métodos de prevenção e de tratamento.

O teste rápido, disponível nas unidades de saúde do município, são exames confirmatórios de doenças sexualmente transmissíveis e HIV, podem ser realizados por pessoas de todas as idades. O tratamento dessas doenças também é realizado nestes locais, não havendo necessidade de encaminhamento para local específico.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro