Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe doação de máscaras de proteção do grupo de voluntários da campanha ‘Respira Vida’

ASCOM em 12/maio/2020

Daniela Duarte/AMA

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu nesta terça-feira (12), máscaras de proteção para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) a serem usadas por carrinheiros, frequentadores e permissionários do entreposto. A doação foi feita pelo grupo ‘Respira Vida’ do Vale do São Francisco, formado por médicos e empresários da região.

Seu Francisco Silva, carrinheiro do Ceasa de Juazeiro disse que irá se proteger e agradeceu a iniciativa. “É muito importante neste momento de pandemia utilizarmos a máscara como maneira de se proteger. Parabéns a todos envolvidos. A administração do Cceasa também tem feito um trabalho pensando na saúde de todos nós que precisamos vir trabalhar”, disse.

O grupo já realizou doação à Secretaria da Saúde do município com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), dois respiradores e 80 capotes a serem utilizados por profissionais de saúde neste momento, além a distribuição da máscara em vários pontos da cidade. A meta estabelecida pelo grupo é de que até o final de maio sejam distribuídas junto à população das duas cidades, 50 mil máscaras de proteção.

Larissa Raimundo e Maria Luiza representantes do grupo que fizeram a distribuição destacaram que o Mercado do Produtor entrou na programação devido ao grande fluxo de pessoas no entreposto. “O objetivo dessa campanha é contribuir na proteção das pessoas e ajudar as instituições de saúde da região neste período de pandemia no país. O Ceasa de Juazeiro é de extrema importância para a região e devido ao grande número de pessoas que trabalham no entreposto é um ponto importante para que todos estejam protegidos”, disse Maria Luiza.

O diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Auremilton Costa, agradeceu a doação e destacou a importância da união de todos para combater a pandemia na região. “Estamos realizando diversas medidas para combater o Covid-19, entre elas: a implantação do túnel de higienização, desinfecção dos veículos que chegam ao entreposto, aferição da temperatura junto com os profissionais da secretaria de saúde e entrega de máscaras. Nossa equipe tem trabalhado constantemente para continuarmos com bons resultados e sem casos de coronavírus no Ceasa. Agradecemos a doação das máscaras do grupo, pois a união faz a força e juntos iremos vencer essa fase”, externou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro