Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor de Juazeiro recebe ação de limpeza e higienização no combate ao coronavírus

ASCOM em 15/maio/2020

Daniela Duarte/AMA

Desde o início da pandemia do coronavírus diversos serviços de higienização estão sendo realizados no Mercado do Produtor de Juazeiro. Na quarta-feira (13), a equipe do SAAE junto com a AMA realizou a limpeza e higienização do Mercado do Produtor de Juazeiro proporcionando um ambiente mais limpo para os permissionários e usuários diminuindo assim os impactos da pandemia do vírus.

Os agentes de limpeza da AMA realizaram o serviço de varrição e recolhimento do lixo de todo entreposto, logo após a equipe do SAAE com o apoio do carro hidrojateador fez toda lavagem do Ceasa. Para o trabalho de desinfecção foi utilizado o caminhão pulverizador com a solução de água e hipoclorito de cálcio que combate fungos, bactérias e vírus. A desinfecção é feita para excluir a possibilidade de ter vírus nos locais, principalmente onde há maior número de trânsito de pessoas.

Dona Neuza Maria que trabalha com a comercialização de amendoim e temperos no mercado há 10 anos, aprovou o mutirão de limpeza e agradeceu a iniciativa da gestão. “Mais uma ação importante para nosso Ceasa neste momento de pandemia. Todos devem atender e manter a higienização dos seus boxes, ou espaço de trabalho. A gestão está de parabéns pela iniciativa e vamos manter o mercado limpo”, disse.

Diversas ações estão sendo realizadas no entreposto com orientação na prevenção da disseminação do vírus como: a instalação do túnel de higienização, algumas máscaras foram doadas para aqueles que não estavam usando, os veículos estão sendo desinfetados e todos que chegam têm a temperatura aferida. A equipe da AMA organizou o fluxo dos carrinheiros no Ceasa, permitindo o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana evitando assim aglomerações. 

Todo o comércio de alimento dentro do Ceasa está sendo delivery e está proibido também o comércio de ambulantes. Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas. A equipe de ordenamento da AMA tem orientado os cuidados de higienização e o uso constante das máscaras aos usuários do entreposto.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento-AMA, Auremilton Costa, destacou que a equipe tem se esforçado e trabalhado para que todas as medidas preventivas sejam tomadas em prevenção ao coronavírus. “A limpeza e a higienização no entreposto são contínuas neste período. Agradecemos o apoio do SAAE nesta ação e nossa equipe tem feito todos os esforços para que possamos garantir o Ceasa de Juazeiro funcionando com mais segurança e tranquilidade para aqueles que trabalham e frequentam o entreposto”, disse.

A limpeza do entreposto é realizada diariamente, de segunda a sábado (manhã e tarde). Em média são retiradas por dia 19 toneladas de lixo, além da varrição realizada pelos funcionários e também coleta do lixo. A AMA pede ainda que os permissionários embalem corretamente o resíduo sólido para que a equipe recolha e contribua na limpeza do Ceasa para que possamos mantê-lo higienizado.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro