Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor de Juazeiro passa por mais um mutirão de limpeza

ASCOM em 01/abr/2019

Daniela Duarte/AMA

Neste domingo (31), a equipe de limpeza e manutenção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA realizou mais um mutirão de limpeza no Mercado do Produtor de Juazeiro. Cerca de 30 funcionários participaram da ação  e recolheram cerca de 10 toneladas de lixo, garantindo aos permissionários e usuários um ambiente mais higienizado.

Carlos Antônio Ferreira, permissionário do mercado há 39 anos, aprovou o mutirão ao entrar nesta segunda-feira no Ceasa e agradeceu a iniciativa da gestão. “É obrigação de cada permissionário manter o mercado limpo e recolher seu próprio lixo. A gestão da AMA está de parabéns por mais um mutirão”, disse.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento-AMA, Agnaldo Meira, destacou a importância do mutirão e frisou a necessidade de um trabalho educativo. “O trabalho educativo é imprescindível, pois é preciso que todos se conscientizem que a responsabilidades deve ser compartilhada, mantendo um ambiente limpo e saudável. Pedimos a ajuda de todos para manter o local limpo para que tenhamos um ambiente com condições de higiene, assim contribuindo para o melhor funcionamento do local”, destacou o diretor da AMA.

A limpeza do entreposto é realizada diariamente, de segunda a sábado (manhã e tarde). Em média são retiradas por dia 19 toneladas de lixo, além da varrição realizada pelos funcionários e também coletam o lixo. Para melhor execução do serviço também é disponibilizado um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos pelo entreposto. A AMA pede ainda que os permissionários embalem corretamente o resíduo sólido para que a equipe recolha.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro