Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor de Juazeiro é cenário de gravação de filme nacional

ASCOM em 12/nov/2019

Daniela Duarte/ AMA

O Mercado do Produtor de Juazeiro ocupa, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento/CONAB, o 4º lugar como maior entreposto em volume e comercialização do país e foi cenário de gravação na segunda e terça-feira (12) do filme nacional ‘Deserto Particular’.

O longa-metragem tem duração aproximada de noventa minutos e teve gravações iniciadas em Sobradinho, além de algumas cenas gravadas no Ceasa de Juazeiro. O filme tem como diretor Aly Muritiba, que já dirigiu 9 curtas-metragens, 1 documentário de longa-metragem e 2 longas-metragens de ficção, com os quais conquistou mais de 150 prêmios em festivais de cinema. Na TV, Muritiba dirigiu as séries de ficção ‘O Hipnotizador’ – S2 (HBO), ‘Nóis por Nóis’ (TV Brasil), ‘Os Irmãos Freitas’ (Space), ‘Carcereiros’ – S2 (Rede Globo) e ‘Irmandade’ (Netflix).

Muritiba destacou que escolheu a região devido à grande riqueza de paisagens. “Ficamos encantados com o potencial do Mercado do Produtor. O Nordeste muitas vezes é visto como local pobre, porém as pessoas precisam conhecer essa riqueza e retratamos essas belezas do sertão nordestino. Agradecemos todo apoio da AMA e o acolhimento dos comerciantes, permissionários e carrinheiros do Ceasa”, externou.

Agnaldo Meira, diretor da Autarquia Municipal pontuou a importância do entreposto ser cenário de um filme nacional. “Juazeiro e o Vale do São Francisco têm um grande potencial produtivo, histórico e cultural e este filme destaca as belezas e potencialidade da nossa região. O Ceasa de Juazeiro tem se destacado no país por sua diversidade de produtos com grande qualidade e, para nós, é uma honra ter como cenário a nossa estrutura presente num filme nacional mostrando essas riquezas”, concluiu.

Mercado do Produtor

A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas e da agricultura familiar do município de Juazeiro. O Ceasa foi inaugurado em julho de 1984.

O Mercado possui um trânsito intenso, já que circulam diariamente de 150 a 250 veículos de carga e 400 carros de passeio. Recebe em média 10 mil pessoas diariamente, comercializa para todo o Brasil. Além de 1.200 comerciantes o Mercado do Produtor tem vários produtores, possui 1.360 boxes e 250 ambulantes.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro