Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Mercado do Produtor adota cuidados para garantir a segurança alimentar para a população Juazeirense

ASCOM em 24/mar/2020

Daniela Duarte/AMA

A direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA adotou medidas para que o abastecimento  do 4º maior Ceasa de Juazeiro continue normalmente em uma atividade que é essencial à população e para que todas as pessoas que frequentam o local estejam conscientes sobre a importância da prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) garantindo assim a continuidade dos trabalhos e o abastecimento de alimentos com a devida segurança para a população juazeirense.

“Nosso objetivo é que o Ceasa continue funcionando. Estamos tomando todas as medidas necessárias de segurança alimentar no mercado para garantir que a população tenha alimento de qualidade em sua mesa e que não tenhamos problemas com abastecimento. Os permissionários estão cientes das medidas preventivas, pedimos ainda aqueles do grupo de risco que não venham até o Ceasa”, destacou o diretor da AMA,  Agnaldo Meira

Em acordo com os permissionários, diversas medidas também já foram tomadas em combate ao coronavírus: devem ser criadas escalas no quadro de funcionários em função da pandemia; apenas 250 carrinheiros irão circular por dia no entreposto; todos os permissionários  e demais pessoas que frequentam o Ceasa que pertençam ao grupo de risco deve evitar entrar no entreposto (idosos, diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica, doença cardiovascular). Ficou determinado ainda que todos os caminhões deverão entrar no entreposto higienizados e só será feita a carga após a comprovação dessa higienização; todo comércio de alimentos dentro do Ceasa será delivery, fica proibido também no entreposto o comércio de ambulantes

O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro, Cristiano Coelho, disse que essas medidas são importantes neste momento para conter a disseminação do vírus. “É necessário que cada um faça a sua parte. A gestão está de parabéns pela iniciativa e vamos seguir as medidas de prevenção e controle da Covid-19”, disse.

Entre outras ações que já foram realizadas estão a higienização dos espaços, a distância mínima de um (1) metro entre os frequentadores, carrinheiros, comerciantes e clientes, dicas de prevenção ao Coronavírus pela rádio do Ceasa, cartazes foram espalhados nos pavilhões pelo entreposto com recomendações de higiene e orientações sobre os sintomas provocados pela infecção. Além disso, houve aumento da frequência de limpeza e desinfecção de locais e superfícies de uso intenso como maçanetas, cadeiras e balcões de atendimento.  Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.

A direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA orienta ainda  todos os caminhoneiros que circulam no Mercado do Produtor de Juazeiro com medidas de prevenção e higienização adequada para evitar contágio de Coronavírus e H1N1, tais como: os carregadores devem utilizar máscaras e luvas; é necessário que os caminhoneiros lavem as mãos com sabão regularmente; partes do veículo, como o volante, seja limpo com álcool em gel; manter o caminhão bem arejado, ao ter contato com dinheiro guardar numa sacola plástica e imediatamente fazer a higienização das mãos.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro