AMA

Mercado Arnaldo Vieira recebe mais um mutirão de limpeza nesta quinta-feira (28)

Daniela Duarte/ AMA

A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) realizou na manhã desta quinta-feira (28), um mutirão de limpeza no Mercado Arnaldo Vieira, localizado no bairro Alto da Maravilha. O serviço foi executado por uma equipe de 20 funcionários com auxílio de equipamentos e máquinas (carro hidrojateador do SAAE), além de varrição e lavagem de toda feira livre.

A medida visa garantir um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização de alimentos neste final de ano. Dona Luciana Ribeiro, que trabalha no setor de restaurante do mercado aprovou a iniciativa. “Muito bom começar o ano com nosso espaço de trabalho bem limpo. Estamos preparados para receber nosso cliente e ficamos satisfeitos com a limpeza no local”, disse a permissionária que trabalha há mais de 10 anos no local.

“Isso é bom para nós e para o cliente. Trabalhamos com alimentos e precisamos do ambiente higienizado. Só temos a agradecer e pedir também aos demais permissionários que façam a sua parte e mantenham o mercado limpo”, afirmou o feirante Deodoro Barbosa da Silva, que tem uma banca de frutas, verduras e temperos há mais de 15 anos.

Vale ressaltar, que a limpeza dos Mercados e feiras de Juazeiro é executada diariamente, de segunda a sábado, (manhã e tarde) e em média cerca de 20 toneladas de lixo são retiradas por dia, além dos funcionários que varrem e coletam o lixo. Em 2017, mais de 500 mil toneladas de lixo foram retiradas pela equipe da AMA nesses locais. Para melhor execução do serviço também é disponibilizado um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos no Mercado do Produtor.

O diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas destacou a importância do mutirão e pediu a colaboração de todos os permissionários. “Realizar o mutirão neste final de ano é justamente para começarmos o ano com a feira limpa e higienizada para receber os clientes e oferecer à população um ambiente mais agradável e higiênico para as compras diárias”, destacou o diretor da AMA.

 

Categoria: AMA

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo