Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Medidas de enfrentamento à Covid-19 no ambiente de trabalho é tema de mais uma edição do Encontro Virtual

ASCOM em 15/jul/2020

Mayane Santos – Ascom PMJ

Com o tema ‘Medidas de enfrentamento à Covid-19: cuidados no ambiente de trabalho’, foi realizada nesta terça-feira, 14, através da plataforma zoom, mais uma edição do Encontro Virtual. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade. Conduzida pela gerente de Humanização da SESAU Jussara Rêgo, e pela enfermeira do trabalho do Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador Renata Peixoto, a atividade foi destinada aos servidores da assistência social do município.

Foram discutidas estratégias de cuidados pessoais e forma adequada de higienização do espaço de atendimento ao público e de prevenção em atendimentos ao público externo para servidores da assistência social no município. “Não é só o profissional de saúde que está na linha de frente, então é necessário que o trabalhador da assistência social também seja preparado e receba as orientações corretas. Além disso, foi  um momento de tirar dúvidas e apresentar demandas dos setores em que cada profissional participa”, explica Jussara Rêgo.

A coordenadora do Bolsa Família em Juazeiro, Vírgínia Brito, participou do Encontro Virtual e comentou sobre a relevância em propor ações informativas de cuidado à saúde dos servidores. “Tivemos a oportunidade de conhecer procedimentos importantes de higienização e manuseio correto de equipamentos de uso comum e individual, do ambiente de trabalho e sobre a importância do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual”, afirmou. Servidores que atuam em outras frentes de assistência social assistidas pela SEDES também participaram do encontro.

De acordo com secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro, Margarida Benevides, a atenção a essa temática é fundamental. “No momento em que estamos, todo cuidado é pouco, mais ainda para os que trabalham na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. Portanto esta é uma ação importante que serve para orientar os profissionais que continuam em contato com o público. Agradecemos a SESAU e ao CEREST, através de Jussara Rêgo e Renata Peixoto, por essa parceria”, ressaltou

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro