Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Marily dos Santos e José Márcio são os grandes campeões da 33ª Meia Maratona Tiradentes

ASCOM em 24/abr/2017

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Em um cenário de céu limpo, rio quase esverdeado e sol escaldante, foi dada a largada na 33ª Meia Maratona Tiradentes – uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – ocorrida neste domingo, 23, e teve os atletas Marily dos Santos e José Márcio novamente como grandes campeões da corrida. O Prefeito Paulo Bomfim prestigiou o evento acompanhado dos Deputados Estaduais Crisóstomo Lima e Roberto Carlos e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Tarcísio.

Com uma premiação total de R$80 mil, a 33ª Meia Maratona Tiradentes teve um ranking geral masculino composto por José Márcio em primeiro lugar, Valdir Sérgio de Oliveira em segundo, Enio Cleiton em terceiro, Edson Amaro em quarto lugar e Hélio Cássio Bispo dos Reis em quinto. O pódio geral feminino ficou com Marily dos Santos em primeiro, Mary Emanuelle em segundo, Graciete Moreira em terceiro, Rebeca Rodrigues em quarto e Larisse Nascimento em quinto.

Marily dos Santos foi a campeã pela décima terceira vez e, com um tom de alegria e paixão, disse que se não puder correr em Juazeiro, fica doida. “Morei aqui por dois anos, sou apaixonada por esse lugar. Já tenho experiência com a prova, a corrida hoje foi difícil, mas não foi impossível. Essa é a décima terceira que eu ganho e não quero parar aqui”, afirmou.

O bicampeão José Márcio também já vislumbra o próximo ano. “Eu sou de Garanhuns, e estava treinando em um lugar quente, para não sentir tanto calor ao chegar aqui. Foi muito cansativo, mas foi maravilhoso. Agradeço a Deus pelo talento e à Prefeitura de Juazeiro pela oportunidade e organização da Meia Maratona, o percurso todo organizado, sem erros. Ano que vem eu quero o tri!”, avisou.

A Educadora Física Carol Cajuí era uma das dezenas de pessoas que acompanharam a prova e vibravam por cada atleta que cruzava a linha de chegada. “Juazeiro é uma fábrica de atletas e a Meia Maratona incentiva a comunidade com saúde, educação, lazer. Só acho que a comunidade precisa estar mais presente. A prefeitura está de parabéns pela organização, temos atletas com ranking olímpico participando. A importância dessa maratona é indiscutível”, disse Carol.

O titular do Esporte no município, Secretário Sérgio Fernandes, disse que estar à frente da organização foi uma satisfação e alegria. “Preciso parabenizar minha equipe em nome de Gilberto Pacheco. Essa equipe foi incansável para que tudo desse certo e a meia maratona acontecesse com sucesso. Agradecer também ao Prefeito Paulo Bomfim por nos dar essa oportunidade”, disse.

Para o Prefeito Paulo Bomfim a realização de mais um ano da Meia Maratona é a continuidade de um trabalho que iniciou em 2009 com o ex-prefeito Isaac Carvalho. “Nós temos prazer de representar um grupo político que melhora a vida das pessoas em Juazeiro e temos feito isso todos os dias. Hoje damos continuidade ao trabalho, mas com um diferencial importante, hoje a Meia Maratona Tiradentes é feita dentro da nossa cidade porque buscamos as condições para isso, melhorando a pavimentação asfáltica da nossa área urbana. Sabemos que precisamos fazer muito mais e vamos fazer, porque o trabalho continua e vamos melhorar ainda mais”, conclui Paulo Bomfim.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro