Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Mais uma palestra voltada aos MEIs da região é realizada na Sala do Empreendedor de Juazeiro

ASCOM em 09/maio/2019

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

Microempreendedores Individuais (MEIs) da região, participaram na tarde desta quarta-feira (08), na Sala do Empreendedor em Juazeiro, da palestra ‘Sei Controlar o Meu Dinheiro’, proferida pelo consultor do Sebrae, Fabrício Lima. A ação que é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e do Sebrae, tem como objetivo apresentar ferramentas que podem ajudar o MEI a lidar melhor com o dinheiro que circula na empresa.

Foram abordados assuntos ligados ao tema, a exemplo de: como controlar o estoque, fechar o fluxo de caixa mensal, fazer projeção financeira, não misturar contas da empresa com contas pessoais, controlar e planejar os gastos pessoais. “Quem planeja traça um caminho, erra menos e toma decisões bem pensadas, para a trajetória se tornar menos difícil”, destacou Fabrício.

Para a MEI Cláudia Simone Santos, a palestra ajudou a pensar de uma forma mais profissional. “Hoje tivemos o privilégio de obter informações imprescindíveis para a gestão de uma microempresa. Aprendemos a registrar os acontecimentos financeiros e fazer a previsão dos gastos recebidos. Acredito que com essas informações, podemos tomar decisões seguras em relação ao uso do dinheiro para obter resultados que alavanquem o negócio”, observou.

Já Jailma Ferreira Pereira, microempreendedora da região, falou da importância dos conteúdos apresentados durante a ação. “Muitas pessoas abrem empresas sem ter conhecimentos específicos em gestão financeira, por esse motivo, temos um alto índice de desistência. Aprender a administrar as finanças internas é fundamental para o sucesso do negócio”, declarou.

Para o secretário da ADEAP, Tiano Felix, promover ações em prol do desenvolvimento econômico é um dos focos do governo Paulo Bomfim. “A Sala do Empreendedor, uma grande conquista da atual gestão municipal, tem facilitado a abertura de novas empresas, regularizado as atividades informais e oferecido serviços aos MEIs. As palestras que estão acontecendo todas as quartas-feiras, têm fortalecido ainda mais o setor, pois oferece informações relevantes para o sucesso desses empreendedores”, frisou.

Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas na Sala do Empreendedor, localizada na Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro, Juazeiro, ou pelo telefone (74) 3613-8389.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro