Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Mais uma etapa de serviços é iniciada na obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde

ASCOM em 01/abr/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Depois da conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica a obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde começou a receber nesta quarta-feira (1º) o piso em intertravado nos canteiros centrais e rotatórias além do assentamento de meio fio no último trecho a receber pavimentação. A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) fruto de um convênio celebrado com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.

A obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde está beneficiando três estratégicas avenidas: Vanda Guerra, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida Branco, uma extensão aproximada de 2,6 Km com macrodrenagem, pavimentação asfáltica, ciclovia, calçadão, rotatórias, sinalização horizontal e vertical, além de acessibilidade com piso tátil e rampas de acesso e requalificação asfáltica através do Programa Pavimenta Barreiras.

De acordo com o secretário de obras e desenvolvimento urbano, Hemerson Guimarães, essa é mais uma obra estruturante desenvolvida pela gestão do prefeito Paulo Bomfim para proporcionar melhor mobilidade urbana, infraestrutura e qualidade de vida ao juazeirense. “Os trabalhos iniciados hoje levam o piso intertravado para as rotatórias e canteiro central, bem como cerca de 1,5 Km de meio fio para o último trecho a receber pavimentação”, explica Guimarães.

O secretário acrescenta ainda que “mesmo com a situação da pandemia as obras continuam, uma vez que recebemos recursos de outras esferas governamentais, temos prazos a cumprir e nenhum decreto suspendeu o desenvolvimento das mesmas. A gestão do prefeito Paulo Bomfim está sendo sensível e cobrando das empresas executoras das obras os cuidados necessários para prevenir os trabalhadores que estão nas frentes de serviço”, destaca o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

A obra – O convênio que custeia a obra está orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana e beneficia aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho. Até o momento mais de 2 Km, divididos em quatro pontos estratégicos das vias, já receberam o sistema de drenagem, pavimentação e a  maior parte da extensão já recebeu calçadas, ciclovia e faixa de serviço.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro