Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Mais uma etapa de pavimentação é iniciada na obra de requalificação dos acessos à Pedra do Lorde

ASCOM em 29/out/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

A obra de requalificação das vias de acesso ao bairro Pedra do Lorde começou a receber nos últimos dias, os serviços de pavimentação em mais um trecho da intervenção. Essa é a terceira etapa, das quatro previstas para levar pavimentação às avenidas beneficiadas com a obra, e atender o trecho entre a Chácara Bougainville e o condomínio Colinas do Rio.

Acompanhado da equipe técnica da SEDUR, secretários de governo e vereadores, o prefeito Paulo Bomfim fez questão de acompanhar o andamento de mais essa etapa da obra. “É o nosso papel enquanto prefeito acompanhar o andamento de todas as intervenções que a prefeitura está promovendo, para avaliar a qualidade, o cumprimento do cronograma e principalmente ouvir as considerações da população, para que a obra atenda às necessidades de quem vai conviver diariamente e desfrutar. Um dos pilares da nossa gestão é trabalhar para melhorar a infraestrutura e consequentemente a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

O titular da Secretaria de obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Hemerson Guimarães, acompanhou o prefeito durante a visita à obra e explicou para os presentes os serviços em andamento. “Juntas, as três avenidas beneficiadas dentro da obra possuem uma extensão aproximada de 2,6 Km e, dessa extensão, já beneficiamos 1,5 Km, que corresponde a mais de 50%. Nessa etapa de pavimentação, iniciada nos últimos dias, mais 550 m estão recebendo os serviços de demolição do pavimento asfáltico antigo, a escavação do subleito, que corresponde aos primeiros passos da terraplanagem”, explicou o secretário Hemerson Guimarães.

Satisfeito com a intervenção, o comerciante e morador há mais de 35 anos do bairro Pedra do Lorde, Miguel Queiroz, recebeu o prefeito em seu comércio e fez questão de falar sobre o desenvolvimento que a obra traz para o bairro em que mora. “Em todo o tempo que moro aqui nunca recebemos uma intervenção desse porte, o fluxo aumentou consideravelmente depois da construção dos condomínios e as avenidas não suportavam mais. Com certeza com a conclusão dessa requalificação os bairros da área serão mais valorizados, vai melhorar o comércio e trazer mais desenvolvimento”, declarou o comerciante.

A obra – fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), está orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, e beneficia aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho.

Até o momento mais de 2 Km, dividido em quatro pontos estratégicos das vias, já receberam o sistema de drenagem e pouco mais de 50% da extensão total da obra já recebeu também a pavimentação, meio fio e linha d’água, e no momento estão em andamento mais um trecho da pavimentação, a concretagem das calçadas, ciclovia e rampas de acessibilidade, além da pavimentação asfáltica dos entroncamentos de todas as ruas ligadas as avenidas que estão sendo beneficiadas com a obra.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro