Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Mais uma casa é entregue através do Programa Transformar em Juazeiro

ASCOM em 09/jul/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

Dentro da programação de aniversário de 140 anos de Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães e equipe de Governo entregou na manhã desta segunda-feira (09) mais uma casa reformada e adaptada através do Programa Transformar. A casa de dona Maria da Graças é a terceira em um total de 16 casas que serão entregues ao longo do programa.

Emocionado com mais uma entrega, o prefeito Paulo Bomfim falou da alegria por proporcionar esse cuidado com quem mais precisa. “Entregar mais uma casa do programa Transformar, com acessibilidade e ver a alegria no rosto de dona Maria e de seus familiares é gratificante. Pra gente é sempre uma satisfação estar cuidando das pessoas e nosso foco será sempre esse”, destacou.

Moradora do bairro Padre Vicente há mais de 30 anos, dona Maria das Graças passou a usar cadeira de rodas após uma cirurgia e hoje tem os cuidados diários de filhos e familiares próximos.  Dona Lúcia Lacerda, irmã de dona Maria, falou da felicidade em poder oferecer agora mais qualidade de vida para a irmã. “Foi muito bom que minha irmã pudesse ser beneficiada, porque do jeito que estava a situação dessa casa não dava para continuar. Só temos a agradecer, porque vai melhorar muito o dia a dia dela. Está tudo perfeito. Agradeço ao prefeito e toda a equipe que contribuíram com esta reforma e que continuem fazendo por mais pessoas que necessitam”, afirmou.

O ‘Transformar’ que foi lançado pelo prefeito Paulo Bomfim em 2017 é financiado com recursos municipais. O programa surgiu a partir da orientação do governo de cuidar das pessoas e atua nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social.  “Além da reforma e adaptação da residência, temos a equipe CRAS que acompanha a família diariamente dando todo suporte na área da assistência social. É fantástico ver o resultado final, principalmente para nós que estamos acompanhando a condição da família desde o início”, disse a secretária Cida Gama.

As casas são adaptadas possibilitando mais acessibilidade para os beneficiados. Dentro das adaptações realizadas estão a inclusão de piso antiderrapante, ampliação de banheiros com bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, além de pintura e instalações elétricas, sempre priorizando a deficiência do morador. “Assim como nas outras casas já entregues priorizamos a acessibilidade do morador beneficiado. Como dona Maria é usuária de cadeira de rodas, contemplamos acessibilidade interna e externa com rampas de acesso, corredores maiores, portas de correr adequadas, toda acessibilidade necessária dentro dos cômodos com barras de apoio, assento para banho e cadeirinhas”, completou o engenheiro responsável Joabe Aragão.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro