Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Mais uma caravana da Saúde é realizada em Juazeiro

ASCOM em 16/ago/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

A 80ª edição da Caravana da Saúde desta quarta-feira (16) foi realizada na Unidade Básica de Saúde do NH3, localizada na Vila Santo Antônio, no distrito de Itamotinga. O programa da Prefeitura Municipal de Juazeiro que já realizou mais de 22 mil atendimentos desde o lançamento, ofereceu diversos serviços para a comunidade, com o objetivo principal de reduzir as demandas reprimidas no Posto de Saúde.

Durante a caravana foram ofertadas consultas com ortopedista, cardiologista, endocrinologista, clínico geral e dentista, bem como a realização de exames laboratoriais, eletrocardiogramas e recadastramento do Bolsa Família. No local, também foi possível o agendamento de consultas em oftalmologia para os usuários referenciados na unidade, que serão realizadas na Unidade Móvel da Fundação Banco de Olhos, estacionada na UBS do Angari.

A população mais uma vez compareceu à caravana e saiu satisfeita. “Passei pelo ortopedista e gostei muito do atendimento. Espero que a caravana volte outras vezes trazendo cada vez mais especialidades”, afirmou Janilene Martins, autônoma. Para dona Marinalva Rodrigues, agricultora, esta é uma ótima oportunidade para os moradores. “A caravana vindo para a comunidade facilita nossa vida, não precisamos nos deslocar até Juazeiro. Hoje consegui resolver duas coisas no mesmo dia. Fiz exame de sangue e ainda atualizei o Bolsa Família”, afirmou.

Na sala de espera, aguardando pelo atendimento, a comunidade pôde participar das atividades educativas e ouvir palestras com a equipe da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT). Seu José Gomes, agricultor, ouviu tudo atentamente. É fundamental conhecer essas normas de trânsito. Já passei por dois acidentes de trânsito e se não estivesse usando capacete eu poderia não estar mais aqui. É importante sempre reforçar essas informações”, destacou.

A vice-prefeita, Dulce Ribeiro, destacou a atuação das equipes da unidade de saúde. “Hoje estamos numa unidade nova com todos os recursos disponíveis e uma equipe comprometida. A vinda de especialistas na caravana fortalece esse trabalho que é desenvolvido pelas equipes de saúde da família rotineiramente”, disse.

A realização da Caravana da Saúde acontece semanalmente com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT). Esta edição possibilitou mais de 170 atendimentos.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro