Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Mais um trecho da obra de requalificação ao acesso à Pedra do Lorde recebe imprimação

ASCOM em 19/ago/2019

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O final de semana foi de grande movimentação na obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde, o segundo trecho da intervenção – cerca de 500 m da Av. Miguel Silva Souza, recebeu imprimação nos dias 16 e 17 de agosto (sexta e sábado) e está pronto para receber a pavimentação asfáltica.

“A previsão é de que nos próximos dias o trecho receba a massa asfáltica e em seguida meio fio, sarjeta e calçadas”, garante o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, que fez questão de acompanhar o serviço de imprimação. Segundo Guimarães além da imprimação o trecho também recebeu uma camada de pó de pedra “para permitir o tráfego de veículos até a execução da massa asfáltica e assim diminuir os transtornos provenientes da obra, para a população”, destaca o secretário.

O engenheiro da SEDUR responsável pela fiscalização da obra, Lucas Souza, explica que todo o trecho que recebeu imprimação já passou também pelos serviços de: “escavação do subleito, execução da base e sub-base, além da demolição dos passeios existentes para posterior execução de passeios padronizados que promovam acessibilidade e mobilidade”, explica Souza.

“Passo todos os dias por essas avenidas para ir trabalhar e posso afirmar que a obra está em ritmo acelerado e com certeza vai melhorar bastante o acesso dos bairros beneficiados, além de acabar com os alagamentos na época de chuva, vai ficar melhor que o centro da cidade”, relatou a faxineira, Maria Eunice, moradora do bairro Quidezinho há mais de 15 anos.

A intervenção – fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente a obra de requalificação da Av. Adolfo Viana,  beneficia  as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.

As 3 avenidas já receberam drenagem, serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas, composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro