Mais um SAAE em Ação leva mutirão de serviços a Residenciais de Juazeiro

Antônio Pedro – SAAE

As equipes de atendimento, social, meio ambiente e operacionais do Serviço de Água e Saneamento Ambiental, realizaram nesta quinta-feira (5) mais um SAAE em Ação, dentro do cronograma do Programa Cuidar da Gente. Moradores dos Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre foram atendidos durante todo o dia com serviços de limpeza na rede de esgoto, retirada de entulhos, revisão de ligações e novas ligações de água, negociação de debito, colocação de lixeiras, coleta seletiva e oficina para confecção de brindes com material reciclável.

O palhaço ‘Pouquinho’ da Companhia de Segurança, Transito e Transportes (CSTT) comandou a alegria da garotada com brincadeiras, distribuição de balas, pipoca e picolés e motivou  todos a participarem da coleta seletiva, levando até o estande da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) objetos que poderiam parar no lixo comum, agredindo ainda mais o meio ambiente. Ao final da ‘mini gincana’ com crianças e moradores dos dois residenciais foram coletados  962 quilos de material reciclável, uma ação considerada positiva pelo pessoal da cooperativa.

A dona de casa Elismar Barbosa dos Santos aprovou a iniciativa e parabenizou todas as equipes do SAAE pela ação. “Muito bom este mutirão de serviços, pois podemos resolver muitas coisas sem ter que se deslocar até o centro”, atestou. O pedreiro José Carlos da Silva também ficou satisfeito com os serviços, principalmente com a retirada de entulhos. “Há muito tempo que estava com este lixo na porta da minha casa e hoje foi retirado tudo, deixando a rua mais limpa. Gostei também das lixeiras e, cabe agora aos moradores preservar estes equipamentos de uso coletivo”, disse.

Já a estudante Vitória dos Santos Silva da Escola Maria José, venceu a competição do material reciclável e participou das oficinas aprendendo a confeccionar vários objetos. “Fiquei muito feliz em ganhar os brindes e agora que aprendi a fazer muita coisa com objetos que iriam para o lixo não vou mais jogar nada fora”. Para a assistente social Rozana Oliveira são ações como estas que vão conscientizando as crianças, principalmente, sobre as questões ambientais. “Muitos dos que participam das oficinas não sabiam que quase tudo que seria lixo pode ser reaproveitado.  Queremos parabenizar a direção do SAAE por incentivar este trabalho nos bairros da cidade”, pontuou

O gestor técnico do SAAE Jadson Pereira, representou o diretor Joaquim Neto e reafirmou o compromisso de continuar levando ações como esta a todos os bairros de Juazeiro, reduzindo ou acabando com a demanda reprimida. “O SAAE em Ação tem obtido resultados positivos em todos os bairros por onde passamos e, agora com o Programa Cuidar da Gente, criado pelo Governo Municipal, chegaremos a todos os residenciais juntamente com as demais secretarias para melhorar a vida de todos”, resumiu.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo