Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Mais de 500 mil toneladas de lixo foram retiradas das feiras, camelódromo e Mercado do Produtor de Juazeiro em 2017

ASCOM em 22/dez/2017

Daniela Duarte/AMA  

Uma das prioridades deste ano da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA foi a limpeza do Mercado do Produtor de Juazeiro, feiras livres e camelódromo.  Em 2017, mais de 500 mil toneladas de lixo foram retiradas pela equipe da AMA nesses locais, além de vários mutirões de limpeza na retirada de lama e lixo.

“Lixo não se produz sozinho. Infelizmente, algumas pessoas insistem em descartar todo tipo de material em qualquer lugar, inclusive pouco tempo depois da realização da limpeza. Pedimos a conscientização dos permissionários em manter a limpeza do entreposto e feiras livres limpas”, disse o Diretor Executivo da AMA, Mitonho Vargas.

O diretor da Autarquia ainda lembrou que a colaboração dos permissionários é muito importante para o serviço ser efetivo. “Estamos conversando com os permissionários para que nos ajudem na limpeza dos nossos mercados e feiras. Se o lixo continuar sendo jogado de forma irregular o permissionário poderá ser notificado e até multado. É preciso entender que não se pode descartar o material de qualquer forma, e prestar atenção ao horário de recolhimento do lixo, para que as ruas sejam mantidas limpas. Os problemas de descarte de entulhos atraem de insetos e roedores, vetores de doenças”, explicou Mitonho.

A limpeza dos mercados, feiras e camelódromo é realizada diariamente, de segunda a sábado (manhã e tarde) e em média cerca de 19 toneladas de lixo são retiradas por dia. Os funcionários varrem e coletam o lixo e, para melhor execução do serviço, também é disponibilizado um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos no entreposto.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro