Início Mais de 300 testes são realizados pela Prefeitura de Juazeiro no ‘Dia D de Luta Contra as Hepatites Virais’ realizado

28/07/2021 21h07 Atualizado há 3 anos atrás

Nesta quarta-feira (28) durante o “Dia D de Luta Contra as Hepatites Virais” foram realizados 316 testes rápidos para detecção de Hepatites B e C, HIV e Sífilis em Juazeiro. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), também disponibilizou para a população a vacina contra Hepatite B e Influenza.

O evento realizado no Centro de Informações IST/HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA)  celebrou o Dia de Luta Contra as Hepatites Virais, comemorado em 28 de julho e marca o Julho Amarelo, mês dedicado à prevenção dessas doenças. Do público testado, seis pessoas apresentaram resultado reagente para Sífilis. 21 pessoas aproveitaram o momento e atualizaram a vacinação para Hepatite B, bem como 28 pessoas receberam a vacina contra a Influenza.

Sheila Rogéria Silva disse que se preocupa muito com a saúde dela e da família. Aproveitou a ação do Dia D para realizar os testes para Hepatites B e C, HIV e Sífilis. “Minhas vacinas estão todas em dia. Hoje vou fazer os meus testes e aproveitar para trazer também o meu esposo”, disse.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ