Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Mais de 30 mil veículos já foram higienizados no Mercado do Produtor de Juazeiro

ASCOM em 03/jun/2020

Daniela Duarte/AMA

Com o objetivo de combater o coronavírus, desde o início da pandemia a direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA tem realizado diversas ações preventivas, dentre elas, a higienização dos veículos que chegam ao Mercado do Produtor de Juazeiro. Cerca de 30 mil veículos já receberam a desinfecção.

As equipes da AMA que integram a ação especial continuam com o trabalho de higienização dos veículos com o produto orientado pela Vigilância Sanitária do município que combate as bactericidas e fungicidas, desinfecção e desodorização de ambientes.

O Mercado do Produtor de Juazeiro, 4º maior Ceasa do país em volume e comercialização, recebe em média de 200 a 250 caminhões por dia. O caminhoneiro João Santos, passa pelo Ceasa de Juazeiro pelo menos duas vezes na semana e parabenizou a gestão pela iniciativa. “Estou seguindo todas as medidas preventivas. Limpo meu caminhão diariamente, e sempre que chego a limpeza é reforçada. Muito boa a iniciativa”, disse.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Auremilton Costa, pontuou que toda equipe está na linha de frente para manter o Ceasa funcionando e garantir o alimento da população. “Desde o início da pandemia temos trabalhado intensamente para que as atividades continuem em pleno funcionamento. Nossas ações são fundamentais e reforçam o combate à disseminação do vírus e iremos intensificar cada vez mais durante a pandemia. Pedimos a todos que frequentam o entreposto que usem máscaras, respeitem as medidas preventivas e assim iremos continuar trabalhando com mais segurança e tranquilidade”, concluiu.

Além da higienização diária dos veículos, entre as medidas realizadas pela direção da Autarquia Municipal de Abastecimento estão: implantação do túnel de higienização, que desinfeta quem passa por ele de forma simples e rápida.  A aferição da temperatura junto com os profissionais da secretaria de saúde. A equipe de limpeza da AMA tem intensificado a varrição, coleta de lixo e junto com SAAE feito a lavagem do mercado constantemente, já os agentes de ordenamento têm contribuído na orientação aos usuários do Ceasa como no uso correto da máscara, a importância da higienização dos produtos e das mãos.

Pias também foram instaladas pelo entreposto. Através de parceria com o exército brasileiro e o grupo voluntário ‘Respira Vida’ mais de 2 mil máscaras já foram entregues aos usuários do entreposto. A equipe da AMA organizou ainda o fluxo dos carrinheiros, permitindo o acesso pelo portão de entrada e a saída pelos portões da feirinha e da banana evitando assim aglomerações. Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro