Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Mais de 200 atendimentos foram realizados na 85ª Caravana da Saúde em Itamotinga

ASCOM em 20/set/2017

Irislane Pacheco/PMJ

Nesta quarta-feira (20), a Caravana da Saúde esteve na comunidade de Itamotinga, levando serviços de clínica geral, odontologia, ortopedia, cardiologia e endocrinologia, além de exames laboratoriais, eletrocardiograma e recadastramento do Bolsa Família. Ao todo, foram 208 atendimentos.

O agricultor Josean Ferreira foi realizar um eletrocardiograma e se consultar com a cardiologista, e disse que a Caravana da Saúde era muito vantajosa para a população do interior. “Para realizar esse exame em Juazeiro, teria que depender de transporte, sair daqui às 5h da manhã para não perder o horário marcado. Hoje, eu cheguei aqui e fiz o exame, tudo perto de casa”, declarou.

De acordo com a enfermeira da UBS de Itamotinga, Helen Ferreira, a Caravana é resolutiva. “Já tivemos caso de um paciente que precisava realizar um procedimento cirúrgico e durante a Caravana realizou o eletrocardiograma, exames de sangue e já saiu com o encaminhamento para a cirurgia”, afirmou Helen.

A 85ª edição da Caravana integrou os moradores de Itamotinga a programação da Semana Nacional de Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) que além da equipe de Educação para o Trânsito, contou com o grupo teatral Naend’a (Núcleo de Arte e Educação Nego D’água).

“A nossa proposta durante a Semana Nacional de Trânsito e ao longo de todas as campanhas do ano é diminuir o número de acidentes e conscientizar condutores, pedestres, motociclistas e ciclistas que todos têm seu papel de responsabilidade no trânsito”, afirmou o gerente de Educação para o Trânsito da CSTT, Marcos Passos.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro