Mais de 100 atletas de Juazeiro vão participar da etapa estadual dos Jogos Escolares neste final de semana

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Após uma sequência de resultados positivos, mais de 100 atletas das Redes Municipal, Estadual e Privada de Juazeiro viajam nesta sexta-feira (24), para a segunda etapa estadual dos Jogos Escolares 2018. As competições serão realizadas neste sábado (25), nos municípios baiano de Simões Filho e Lauro de Freitas.

A delegação de Juazeiro composta por mais de 150 pessoas, entre atletas e comissão técnica irá competir com as equipes de outros municípios baianos nas modalidades de Atletismo, Judô, Badminton, Natação, Vôlei de Dupla, Luta Olímpica, Tênis de Mesa e Xadrez.

As equipes da Rede Municipal de Ensino irão representar Juazeiro com 48 atletas das escolas Anália Barbosa, Paulo VI, Iracy Nunes, Pontal, Graciosa, José Amorim, Dinorah, Guiomar Lustosa, Edualdina Damásio, Santa Inês, Eliseu Santos, Mandacaru, Haydée Fonseca e Celso Cavalcante.

A secretária da SEDUC Lucinete Alves parabenizou os atletas pelos resultados na etapa municipal e desejou boa sorte nesta nova competição. “A vitória dos nossos alunos atletas começa na sala de aula, na dedicação ao estudo e também na dedicação a prática dos esportes. Quero agradecer e parabenizar aos pais dos alunos pelo incentivo e confiança, aos professores de Educação Física e ao gerente de esportes Joacir, que tem realizado um excelente trabalho no esporte escolar da rede. Que os nossos atletas tragam muitas vitórias”, ressaltou.

O aluno Felipe Matos da Escola Edualdina Damásio, campeão estadual no lançamento de dardo em 2017, irá competir mais uma vez com atletas de outros municípios baianos. Os jogos acontecerão no SESC, em Simões Filho e no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas a partir das 13h.

Segundo o gerente de Esportes da SEDUC Joacir Oliveira, os atletas das escolas municipais tiveram um excelente desempenho nas competições este ano. “No inicio de agosto as equipes de três escolas municipais Edualdina Damásio, Santo Antônio e 2 de Julho foram vice-campeãs nas modalidades Futsal, Vôlei e Handebol em Salvador. Agora vamos levar mais de 100 atletas, 48 só da rede municipal, e com certeza vão representar muito bem a nossa cidade e trazer muitas medalhas”, finalizou Joacir.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo