Juazeiro/BA, 26 de novembro de 2020


Covid-19

Mais alunos da rede municipal recebem kits merenda da Prefeitura de Juazeiro

ASCOM em 25/mar/2020

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Elizete Peixoto, mãe de um aluno da EMEI Leni Lopes do bairro Piranga I, saiu cedo de casa hoje somente para buscar o kit merenda que está sendo distribuído pela Prefeitura de Juazeiro para os mais de 35 mil alunos da rede municipal de ensino. Para conter a expansão do coronavírus e do H1N1, o prefeito Paulo Bomfim tem decretado várias medidas preventivas, a exemplo da suspenção das aulas desde 16 de março até o próximo dia 31 e da entrega dos kits merenda, como suplementação alimentar das crianças e jovens, enquanto não retornam as aulas.

“Tenho um filho que estuda na EMEI Leni e uma filha na Escola Helena Araújo, que agora estão em casa para ficar protegidos desse vírus. Eu fiquei feliz e agradecida quando soube que meus filhos iriam receber esses kits. Agora poderei preparar uma refeição melhor para eles, com almoço e lanche durante esse tempo e, como sou diarista, estou sem poder trabalhar esses dias. A prefeitura está de parabéns por ajudar nossos filhos nesse momento”, evidenciou a mãe Elizete.

A gestora da EMEI Ana Hilda, Rosemary Castro, falou que a iniciativa veio para ajudar os alunos em um momento tão delicado. “A medida realizada pelo prefeito Paulo Bomfim, juntamente com a secretária de Educação vai garantir a segurança alimentar das crianças durante a suspensão de aulas. Cada pai que recebeu expressou o sentimento de felicidade e houve relatos de alguns pais que não tinham no momento mais nada para servir ao filho”, contou a gestora.

A orientação da SEDUC é que as equipes das escolas organizem a entrega para ser feita gradativamente, de modo a não permitir a aglomeração de pessoas em filas. De acordo com a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, é importante que os pais dos alunos fiquem atentos ao contato dos gestores escolares onde seus filhos estão matriculados. “As famílias devem aguardar o contato do gestor para saber o dia e horário que será entregue o kit na escola do filho. A prioridade nesse momento inicial são os alunos das áreas mais carentes e que estudam nas creches municipais e depois entregaremos para as demais unidades”, explicou.

No total, dez unidades das Escolas de Educação Infantil receberam os kits contendo feijão, arroz, frango, carne, macarrão, massa de milho, leite em pó e biscoito. Nesta quarta-feira (25), foi o dia da entrega nas EMEIs Leni Lopes, Anna Hilda e Nosso Senhor dos Aflitos localizadas nos bairros Piranga I, Alto da Aliança e Piranga, respectivamente. Essa medida foi tomada pelo prefeito Paulo Bomfim, através do Decreto Municipal N° 242/2020.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro