Juazeiro/BA, 03 de dezembro de 2020


Covid-19

Maio da Diversidade é encerrado com lançamento de projeto que leva cinema para as comunidades de Juazeiro

ASCOM em 01/jun/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

A comunidade compareceu ao lançamento do projeto “Cine Diversidade” na praça do bairro João Paulo II marcando o encerramento da IV edição do Maio da Diversidade, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

O Maio da Diversidade trouxe uma programação vasta com audiência pública, palestras, fórum de discussão, formação, feira de saúde, rodas de conversas, entre outros. A diretora da Diversidade, Luana Rodrigues, avaliou de forma positiva o evento. “Vivenciamos algo inédito na nossa cidade, criando um espaço de afirmação onde pudemos discutir essa política pública voltada ao público LGBT, que é uma das linhas de ação do governo”, afirmou. O Maio da Diversidade contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Educação e Gestão de Pessoas, além da sociedade civil organizada.

Segundo os organizadores, o “Cine Diversidade” vem para coroar o encerramento do Maio da Diversidade e trará uma vez por mês sessões de cinema para os bairros buscando difundir as principais ideias relacionadas a gênero, raça, identidade de gênero e sexualidade.

Nesta primeira edição o Cine Diversidade exibiu dois filmes – “Hoje eu não quero voltar sozinho” e “Os segredos dos Lírios”- e em seguida foi aberto espaço para debate conduzido pela professora Gabriela Sá, do curso de Direito do Departamento de Ciências e Tecnologia da UNEB e com a participação dos alunos da Escola Municipal Maria Mazzarello.

“Criamos um espaço onde discutimos preconceito de uma maneira geral, preconceito institucional, homofobia, transfobia, lgbtfobia. Com o Maio da Diversidade nos propusemos e conseguimos fazer uma mobilização ampla. Encerramos esta IV edição com o lançamento do Cine Da Diversidade, que traz mais cultura e conhecimento para a comunidade. Saímos com uma política pública efetiva com a assinatura do decreto do nome social”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro