Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Maio da Diversidade continua com programação extensa no município

ASCOM em 22/maio/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

A IV edição do Maio da Diversidade realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade continua com uma grande programação no município. Na última sexta-feira (19) uma palestra na Escola de Gestão Pública de Juazeiro (Egesp) abordou o tema “Preconceito Institucional” trazendo uma reflexão sobre o preconceito voltado à população LGBT dentro das instituições públicas e privadas.

A psicóloga Karintia Abrantes fez um apanhado histórico das conquistas da população LGBT, trazendo a discussão para a atualidade. “A luta do LBGT não é a luta de apenas um grupo é de todos nós que estamos em contato freqüente com esse público. Não se escolhe sua orientação sexual, o desejo pelo outro não é uma escolha, dessa forma precisamos ter cuidado e respeito ao lidarmos com o tema, tratando o outro de maneira confortável”, declarou.

Para o professor Emmanuel Victor é importante tratar a todos com respeito, independente de orientação sexual. “Antes de falar de gênero, sexualidade ou qualquer outra coisa, temos que falar de pessoas. Trabalhamos para pessoas e precisamos entender o que é ser servidor público e dentro da função pública o que a gente acha não interessa”, afirmou.

A programação do Maio da Diversidade continua durante todo o mês. Rodas de conversas, formações, fórum de saúde, sessão de cinema e feira de saúde ainda farão parte das atividades.

“Todos esses eventos servem para refletirmos e evitarmos que formas de preconceito continuem a acontecer. Precisamos reconhecer o que é preconceito e desconstruir isso”, ressaltou Luana Rodrigues, diretora da Diversidade.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro