CSTT

Maio Amarelo: Prefeitura de Juazeiro realizará programação virtual e ações estratégicas para campanha deste ano

A Campanha Maio Amarelo deste ano foi lançada oficialmente na última terça-feira (27), e traz como tema: “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”. Em Juazeiro, por conta da pandemia, a Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), desenvolverá uma programação virtual e em pontos estratégicos da cidade, respeitando os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, junto ao público-alvo desta ação.

Com o apoio do setor de educação para o trânsito da CSTT, Juazeiro também abordará outro tema: “Pratique a direção responsável. Ajude a salvar vidas”, com o intuito de resgatar valores importantes como respeito, responsabilidade, tolerância e empatia, que são fundamentais para o convívio social, inclusive no trânsito. E tais comportamentos podem ter impacto significativo na diminuição de acidentes em nosso município. 

Nós queremos a participação de toda a população para que possamos tentar reduzir o número de acidentes de trânsito em Juazeiro, principalmente neste período de pandemia em que os hospitais estão sobrecarregados de doentes, além disso, a cada ano os acidentes de trânsito têm tirado a vida de muitas pessoas e deixado muitas outras com graves sequelas”, explicou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Ações

De acordo com o supervisor de educação para o trânsito, João Carlos de Sousa, durante todo o mês serão realizadas ações de orientação aos condutores, motociclistas, pedestres e ciclistas. Faremos uma série de ações virtuais e em pontos estratégicos da cidade, como orientações a motoboys que realizam delivery, mototaxistas e taxistas, além de atividades educativas de maneira lúdica em semáforo”, contou.

A população poderá acompanhar as ações da campanha Maio Amarelo do município através das redes sociais da Prefeitura de Juazeiro, pelo Instagram ou Facebook (@prefeituradejuazeiro).

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.