Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Mães recebem rosas amarelas durante blitz educativa realizada em Juazeiro

ASCOM em 11/maio/2018

Irislane Pacheco/CSTT

A manhã desta sexta-feira (11) foi especial para as mães em Juazeiro. Durante blitz educativa realizada nas Avenidas Raul Alves e Santos Dumont e na Praça Barão do Rio Branco, a equipe de educação para o Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) presenteou as mães com rosas amarelas. A ação, em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13), faz parte do cronograma da campanha Maio Amarelo.

Terezinha Ferreira dos Santos Cardoso estava passando com o filho pela Avenida Raul Alves e foi surpreendida com a rosa amarela. Ela parabenizou a iniciativa e falou sobre a importância de cada um assumir seu papel no trânsito. “Muito importante esse momento de homenagem e alerta para que os pais eduquem seus filhos para serem mais educados no trânsito. É preciso que cada um faça sua parte e que todos respeitem suas vidas e a do próximo”, destacou Terezinha.

“Há quatro anos a CSTT incluiu na programação do Maio Amarelo a entrega das rosas amarelas em homenagem ao Dia das Mães e a ação é um sucesso. Além das rosas, entregamos panfletos educativos, adesivos e lixeiras para carro. Nossa intenção é mostrar que a gentileza faz a diferença, inclusive no trânsito”, salienta o gerente de Educação para o Trânsito, Marcos Passos.

O diretor-presidente da CSTT Damião Medrado, ressalta a importância desta ação: “Nossa intenção ao presentear com as rosas amarelas é convidar a população a aderir a campanha do Maio Amarelo, retribuindo a gentileza recebida no seu dia-a-dia como condutor, sendo mais prudente no trânsito”, declarou Damião.

Com o tema ‘Nós somos o trânsito’, as ações realizadas pela CSTT durante este mês pretendem orientar condutores e pedestres a fim de reduzir o número de mortes e feridos nas ruas de Juazeiro e destacar a responsabilidade da população para um trânsito mais seguro. A programação do Maio Amarelo em Juazeiro segue até o dia 31 deste mês.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro