Juazeiro/BA, 19 de outubro de 2019


Linha de Processamento da Queijaria Núcleo em Juazeiro recebe primeira vistoria

ASCOM em 09/out/2019 -

Lene Radina/Ascom ADEAP

Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e representantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (CONSTESF), estiveram nesta quarta-feira (09), na comunidade de Cacimba do Silva, distrito de Itamotinga, realizando vistoria na Queijaria Núcleo – segunda agroindústria certificada com o Selo de Inspeção Municipal (SIM) pela Prefeitura de Juazeiro.

“Essa é uma medida periódica e que visa garantir a qualidade dos produtos comercializados pelo equipamento. Nós inspecionamos toda linha de processamento do queijo que vai desde a chegada do leite, até envase e rotulação”, explicou o médico veterinário da ADEAP, Rodrigo Sá Pereira.

A Queijaria inaugurada no mês de agosto beneficia produtores da região e conta com os seguintes equipamentos: funil de recepção do leite, tanque de fabricação, formas de polietileno, prensa manual, refrigeradores e utensílios para higienização de materiais, equipamentos e espaço interno do entreposto.

“A visita foi de grande importância, pois fiscalizamos todo o processo de produção dos queijos e constatamos que está dentro dos padrões exigidos pelo Serviço de Inspeção de Juazeiro. O trabalho é bem feito, a produção na qualidade higiênica está boa e essas visitas serão programas a cada mês. A partir desse momento, iremos elaborar um documento para gerar dados que possam garantir no futuro, a comercialização do produto em todo o Território Sertão do São Francisco”, informou o médico veterinário do CONSTESF, Washington Luís Nóbrega.

Segundo a secretária da Agência de Desenvolvimento Econômico, Elayne Borges, a gestão tem trabalhado constantemente para garantir o desenvolvimento da zona rural do município. “O Serviço de Inspeção Municipal é uma feliz realidade e hoje fizemos a primeira inspeção no equipamento, medida que acontecerá regularmente. O selo permite as agroindústrias de médio e pequeno porte, a comercialização de forma segura, garantindo aos consumidores um produto fiscalizado”, afirmou.

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro