Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Lei Orçamentária Anual de Juazeiro é discutida em Audiência Pública

ASCOM em 14/ago/2019

Eneida Trindade/SEFIN

Com o objetivo de discutir a elaboração da Lei Orçamentária Anual de Juazeiro (LOA) para o ano de 2020, a Prefeitura de Juazeiro reuniu, nesta quarta-feira (14) a sociedade civil, representantes do Legislativo e da Administração Municipal. Durante a reunião, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, foi possível ouvir as sugestões da comunidade para o orçamento do próximo ano.

“Esse é um documento extremamente importante porque define as prioridades e metas do município a serem executadas no ano seguinte. E para que esse documento seja o mais completo possível, ele precisa ser democrático e contar com a presença da sociedade na sua elaboração”, disse o secretário de Finanças, Vilmar Ferreira, sobre a participação popular na Audiência Pública.

Para José Wilis Portela, morador do bairro João Paulo II, participar desse tipo de reunião é uma maneira de exercer a sua cidadania. “Eu ouvi no rádio que ia ter essa Audiência Pública e resolvi participar porque acho importante conhecer esse orçamento e saber como o meu bairro será beneficiado e também dizer o que estamos precisando”, contou.

Após o período de coleta de dados, será iniciada a formatação do projeto para que seja encaminhado à Câmara de Vereadores. “No Legislativo, o documento deve ser objeto de discussão dos parlamentares, que podem fazer sugestões e até uma nova consulta pública a fim de aprimorar o projeto que será a base para a execução das ações do governo municipal no ano de 2020”, explicou o técnico da Empresa de Contabilidade Pública Sociedade Simples (ECONTAP), Cleiton Souza Dantas, que presta assessoria contábil à Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro