Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Lei de Diretrizes Orçamentárias de Juazeiro é discutida em Audiência Pública

ASCOM em 27/mar/2019

Eneida Trindade/SEFIN

Sociedade Civil e representantes da Administração Municipal se reuniram nesta quarta-feira (27), no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro para discutir e sugerir prioridades para a construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020 (LDO). O documento é a lei que orienta a elaboração e execução do orçamento anual do município.

“Esse foi um espaço aberto para a construção coletiva. Cada cidadão conhece o seu bairro, a sua escola, o seu posto de saúde e sabe o que precisa melhorar. Por isso, é importante a sociedade participar da construção desses documentos e garantir que as metas e estratégias previstas no orçamento estejam em consonância com as necessidades da população e do nosso município”, disse o secretário de Finanças, Georgeano dos Santos, agradecendo a participação do público.

Para o estudante Salatiel Fernandes, morador do bairro Lomanto Junior, a audiência pública foi um momento para se aproximar do processo de construção das leis. “O meu interesse aqui foi ter mais contato com esses procedimentos de construção das leis, saber como funciona a LDO, sua elaboração e como eu posso contribuir”, revelou o estudante.

“Após esse período de coleta de dados, nós iniciaremos a formatação do projeto para que seja encaminhado à Câmara de Vereadores no dia 15 de abril. No Legislativo, o documento deve ser objeto de discussão dos parlamentares, que podem fazer uma nova consulta pública a fim de aprimorar o projeto”, explicou o técnico da Empresa de Contabilidade Pública Sociedade Simples (ECONTAP), Cleiton Souza Dantas, que presta assessoria contábil à Prefeitura Municipal de Juazeiro.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro