EDUCAÇÃO

‘Lápis na Mão – em Casa’: Prefeitura de Juazeiro incentiva participação de alunos em concurso cultural

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), vem estimulando a participação dos alunos da rede municipal no concurso cultural promovido pela TV São Francisco, ‘Lápis na Mão – em Casa’. Em sua oitava edição, o projeto visa contribuir para o desenvolvimento do conhecimento, educação e cidadania, fomentando a integração e a transformação da comunidade.

Os alunos de escolas públicas e privadas de Juazeiro e seus distritos, que estejam devidamente matriculados no Ensino Infantil ao Ensino Fundamental II (até 9º ano) poderão concorrer e expor seus talentos em três categorias: Desenho, Poema e Redação. O tema deste ano é: ‘Tô Online: Das Janelas Virtuais para a Leitura do Mundo’.

“Estamos incentivando a participação de todas as escolas da rede municipal. Afinal, toda ação que incentive a leitura, a escrita, o desenvolvimento cognitivo e a imaginação de nossas crianças será sempre muito bem-vinda”, afirmou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

As inscrições já começaram e vão até o dia 15 de outubro. O estudante que desejar participar em uma das categorias deverá comunicar o interesse aos professores da sua respectiva escola. A unidade de ensino será responsável pela efetivação da inscrição. A live de premiação acontecerá no dia 01 de dezembro. O regulamento do Lápis na Mão – em Casa pode ser acessado através do site: lapisnamaotvsf.com.br.

Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom/Seduc/PMJ
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.