SAÚDE

Kit para glaucoma: Pacientes que recebem medicação em Juazeiro devem fazer o pedido na Secretaria de Saúde

Mais de 700 pacientes que recebem da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), o kit de medicação para glaucoma devem fazer o pedido com antecedência à Sesau. Até então, os pedidos eram feitos de forma automática com os cadastrados no Programa Glaucoma. Porém, como alguns beneficiários não faziam a retirada da medicação da Unidade Básica de Saúde (UBS), ela acabava sendo perdida.

O objetivo dessa mudança é evitar desperdício do material. O glaucoma é uma doença ocular caracterizada por alteração do nervo óptico com perda de campo visual. Para fazer o pedido, o paciente cadastrado no programa deve comparecer à Sesau cerca de 30 dias antes do kit que ele já está em posse finalizar. É preciso levar o RG e o Cartão SUS do paciente.

O prazo para a chegada do novo kit é de cerca de 20 dias. Caso o pedido seja feito por terceiros, é necessário apresentar o documento RG e Cartão SUS do paciente. A Secretaria de Saúde de Juazeiro funciona no prédio anexo ao Shopping Águas Center, na Avenida Adolfo Viana, das 8h às 13h.

Como cadastrar no Programa Glaucoma

Quem ainda não faz parte do programa Glaucoma pode fazer o cadastro na Sesau. É preciso levar RG, Cartão SUS, o encaminhamento da UBS e informar dois números de telefone. O encaminhamento pode ser feito tanto pelo médico quanto pelo enfermeiro da unidade de saúde. Por mês, entre 15 a 20 novos pacientes são cadastrados no programa.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.