Juazeiro/BA, 17 de fevereiro de 2020


Junco e Itamotinga saem na frente na disputa por uma vaga na final do Interdistrital

ASCOM em 13/jan/2020 -

Por Carlos Humberto / Seculte

Considerada uma das edições mais equilibradas dos últimos anos, o Campeonato Interdistrital da temporada 2019/2020 vai chegando à fase decisiva mobilizando as comunidades dos distritos do município de Juazeiro em torno do apoio às suas equipes de futebol.

Neste domingo (12), aconteceu a primeira rodada da fase semifinal da 29ª edição e os embates entre os concorrentes proporcionaram aos torcedores, em especial às torcidas de Itamotinga e Junco, um belo presente. As duas seleções, jogando fora de casa, deram um gigantesco passo para garantir uma vaga na decisão da tradicional competição, ao vencer as equipes de Carnaíba e Pinhões por 3 a 2 e 2 a 1, respectivamente.

O jogo de número 25, o primeiro da fase semifinal, foi realizado no distrito de Pinhões e o time local perdeu para o Junco por 2 a 1. Os visitantes saíram na frente do marcador aos 8 minutos do 2º tempo, quando o meio campista Felipe fez 1 a 0 para o Junco. O time da casa reagiu e o empate veio aos 33 através do zagueiro Ramon. Aos 44 minutos, o volante Rodrigo confirmou a vitória do representante do Salitre, marcando 2 a 1.

No jogo de volta, marcado para o dia 19, Pinhões precisa bater o Junco por dois gols de diferença para eliminar o maior vencedor do Distrital e ficar entre os finalistas do certame. Credenciado pela melhor campanha entre todos os concorrentes, o Junco se classifica empatando, vencendo ou mesmo perdendo por um gol de diferença.

No Carnaíbão lotado, aconteceu o jogo de número 26, o segundo entre os semifinalistas e, após duas viradas no placar, Itamotinga fez a festa ao bater Carnaíba por 3 a 2. O duelo foi eletrizante do início ao fim, e as equipes se alternaram no comando das ações na busca incessante pelo gol. E ele veio aos 36 minutos da primeira etapa, quando o meia Dean Carlos arriscou de longa distância e a bola desviou na zaga, enganando o goleiro Cardeal.

Aos 2 minutos do reinício do confronto, Robinho empatou para Carnaíba. Sentindo o bom momento, o time do técnico Berg aumentou a pressão e, num contragolpe fulminante, o atacante Jó virou para 2 a 1 para o time da casa. A inferioridade no marcador obrigou o técnico Célio Gonçalves a promover alterações no seu time e dois dos escolhidos não decepcionaram e balançaram a rede adversária. Aos 23, Leandro, que substituíra Fransuele, acertou um violento chute de perna esquerda e deixou tudo igual novamente. A segunda virada veio nos acréscimos, aos 49 minutos, nos pés do atacante Douglas, outro acerto do técnico de Itamotinga, dando números definitivos à partida em 3 a 2.

No jogo de volta, marcado para o dia 19, Itamotinga joga em casa e se classifica até com uma derrota por um gol. Para reverter a situação, Carnaíba precisa vencer com dois ou mais gols de diferença.

FICHA TÉCNICA

Carnaíba 2 x 3 Itamotinga

Data: 12 de janeiro (domingo) / Horário: 15h30 / Local: Distrito de Carnaíba do Sertão

Gols: Dean Carlos (ITA), aos 36’ do 1º tempo; Robinho (CAR), aos 2’, Jó (VAR), aos 7’, Leandro (ITA), aos 23’ e Douglas (ITA), aos 49’ do 2º tempo

Carnaíba: Cardeal, Sidnei, Jair, Sávio e Lelé; Silvio (Júlio Cesar), Dener, Galego (Levi) e Robinho; Jó e Andrei. Técnico: Berg da Carnaíba

Itamotinga: Anderson, Sandrinho, Hilton, Everton (Diego) e Davi (Ernilson); Erlan, Joãozinho, Jonas e Dean Carlos; Fransuele (Leandro) e Dier (Douglas). Técnico: Célio Gonçalves

Cartão amarelo: Lelé, do Carnaíba

Arbitragem: Paulo Roberto Carvalho, Paulo Vitor Alcântara e José Roberto Gonçalves

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro