Juazeiro vai receber Caravana da Música no dia 28 de outubro

Por Ramáiana Leal/SECULTE

No próximo dia 28 de outubro acontece em Juazeiro a Caravana da Música. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, e a Maré Produções e funciona com oficinas e shows gratuitos. As oficinas acontecem na manhã do dia 28, a partir das 08h, no Centro de Cultura João Gilberto e as inscrições para participar podem ser feitas pelo endereço contato@mareproducoesculturais.com.br

A Caravana da Música percorre 10 cidades do interior da Bahia e cada uma delas recebe dois shows, sendo uma apresentação com artistas locais. Em Juazeiro irão se apresentar a Banda Império Afro e Àttooxxá. “Juazeiro é uma cidade musical e a Prefeitura tem incentivado projetos nesse sentido. Faremos a parceria com infraestrutura e uma atração musical da região. Os shows serão gratuitos e irão acontecer na Orla Nova, ao lado do Vaporzinho, às 19h”, disse o Superintendente de Eventos, Josinaldo Cícero.

Além da difusão e democratização cultural, a ação almeja se tornar um dos principais circuitos de difusão da música contemporânea da Bahia, por meio da ocupação de espaços públicos de forma criativa. “O objetivo é estimular a contribuição artística, promovendo a troca de informações e aprendizados mútuos. É uma importante iniciativa e a comunidade musical de Juazeiro não pode ficar de fora”, conclui o produtor Leonardo Miranda.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo