Juazeiro/BA, 21 de outubro de 2020


Covid-19

Juazeiro tem representantes na 12ª Conferência Estadual da Assistência Social

ASCOM em 12/nov/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

O município de Juazeiro está presente na 12ª Conferência Estadual da Assistência Social que acontece nesta terça e quarta (12 e 13) em Salvador. A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama e os 4 delegados eleitos na Conferência Municipal participam do evento realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos, e Desenvolvimento Social e pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-BA).

O evento tem como tema ‘Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social’ e reúne representantes do governo e sociedade civil organizada para debaterem e definirem diretrizes da Política de Assistência Social do Estado e o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A Conferência Estadual acontece após a realização das Conferências Municipais de Assistência Social em todos os territórios de identidade da Bahia que envolveu milhares de profissionais da área socioassistencial.

“Nossa participação na Conferência Estadual é essencial para o processo de fortalecimento da assistência social no município. É aqui que se constroem as políticas públicas voltadas para a melhoria de vida das pessoas que mais precisam e é através das discussões feitas aqui que damos visibilidade às nossas lutas”, destacou a secretária Cida Gama.

Dentro da programação, reuniões, rodas de diálogo, palestras e o Relançamento da Frente Baiana em Defesa do SUAS farão parte das atividades, além dos 3 eixos de discussão: Direitos Socioassistenciais e Dever do Estado; Gestão e Financiamento; Democracia e Participação Social e da Plenária Final com a eleição dos representantes que irão compor a delegação da Bahia na Conferência Nacional.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro