Juazeiro registra um óbito e 84 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Início Juazeiro registra um óbito e 84 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

09/04/2021 21h04 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 84 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desta sexta-feira (9).

De acordo com o levantamento, 12.273 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 11.460 já estão recuperados. Os casos descartados somam 22.947. Juazeiro tem 600 casos ativos do novo coronavírus.

A morte que consta no boletim desta sexta, é de um homem de 55 anos, com comorbidades. Ele faleceu num hospital particular de Petrolina. Com isso, o município contabiliza o total de 213 mortes pela Covid-19.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 30.958 testes rápidos pela prefeitura e 1.513 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 96%, com 9 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 96% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 1 leito disponível.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro fará plantão de vacinação contra a Covid-19 na área urbana do município neste sábado (10) e domingo (11).

Neste sábado (11) serão vacinados em primeira dose, idosos acima de 63 anos. Apenas 1.030 doses foram recebidas para este público. Por isso, a Secretaria de Saúde limitou o número em 140 fichas por postos de vacinação.

Um ‘drive thru’ será montado no Campus da Univasf no bairro Santo Antônio, que irá funcionar das 08h30 às 12h. Também funcionarão neste sábado,  como postos, a Creche Mariá Tanuri, no Santo Antônio  e o Juá Garden Shopping, das 08h30 às 14h.

No domingo, funcionarão como postos de vacinação para os idosos em segunda dose, a UBS João Paulo II, a Escola Municipal Professora Iracema Pereira da Paixão (no São Geraldo), a UBS Dom José Rodrigues e a UBS Angary, no horário  das 08h30 às 14h. Além desses postos, um ‘drive thru’, será montando na Praça Barão do Rio Branco, em frente à Caixa Econômica, no centro da cidade, funcionando das 08h30 às 12h. —

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ