Juazeiro registra um óbito e 70 novos casos da Covid-19 nesta sexta-feira

Início Juazeiro registra um óbito e 70 novos casos da Covid-19 nesta sexta-feira

12/03/2021 15h38 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 70 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta sexta-feira (12).

O levantamento mostra que 10.159 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 8.130 já estão recuperados. Os casos descartados somam 20.253. São 1.852 casos ativos do novo coronavírus.

Faleceu um homem de 72 anos, no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), com histórico de comorbidades. Com isso, a cidade contabiliza o total de 177 mortes.

Foram realizados desde o início da pandemia 27.502 testes rápidos pela prefeitura e 1.384 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 93%, com 11 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 100% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados.

Imunização

Das 9.070 doses de vacina contra o coronavírus recebidas pela Prefeitura de Juazeiro, 8.724 já foram aplicadas. Isso representa 96,18% do total de doses.

Plantão de vacinação

A Prefeitura de Juazeiro fará plantão de vacinação neste sábado (13), das 8h às 16h, para primeira dose em idosos a partir de 73 anos.

Pontos de vacinação

Unidades básicas de saúde do Angary, Alto da Aliança, Alto da Maravilha, João Paulo II, Santo Antônio/Mussambê, Tabuleiro.

Documentos necessários

Comprovante de residência, cartão SUS ou CPF, cartão de vacina e documento de identificação com foto.

Texto: Maria Lima – Ascon/Sesau/PMJ