Início Juazeiro registra um óbito e 29 novos casos da Covid-19 neste domingo

18/04/2021 19h11 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 29 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) deste domingo (18).

De acordo com o levantamento, 12.869 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 12.301 já estão recuperados. Os casos descartados somam 23.528. Juazeiro tem 347 casos ativos do novo coronavírus.

A morte que consta no boletim deste domingo, é de um homem de 50 anos, sem relatos de comorbidades. Ela faleceu na UPA de Juazeiro. Com isso, o município contabiliza o total de 221 mortes pela Covid-19.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 31.632 testes rápidos pela prefeitura e 1.537 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 92%, com 17 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 97% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 1 leito disponível.

Imunização

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Juazeiro prossegue vacinando idosos acima de 61 anos em primeira dose, contra a Covid-19. O estoque é de apenas 280 doses e serão distribuídas 130 para o posto de vacinação do Juá Garden Shopping, que vai funcionar das 10h às 16h30, e 150 doses para o posto no auditório da Univasf, que vai funcionar das 8h30 às 12h para esse público-alvo.

A Secretaria de Saúde usou 100% das doses destinadas aos trabalhadores da educação e das forças de segurança e salvamento, e aguarda mais doses para continuar vacinando esse público.

Segunda dose

Quem estiver no período de tomar a segunda dose de vacina contra a covid-19, deve procurar os postos estratégicos a partir desta segunda-feira.  Funcionarão como postos de vacinação para a segunda dose, o Juá Garden Shopping, no horário das 10h às 16h, a Univasf, das 8h30 às 16h. Além da Escola Municipal do bairro São Geraldo, a UBS do Alto da Aliança e a Creche Mariá Tanuri, no Santo Antônio, que excepcionalmente não terá vacinação na terça-feira (20). Ambos funcionando das  08h30 às 12h e de 14h às 16h,

Documentos

Para a vacinação é preciso apresentar CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

Texto: Maria Lima – Ascom/ SESAU/ PMJ