Início Juazeiro registra um óbito e 150 novos casos da Covid-19

30/03/2021 20h19 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 150 novos casos da doença. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta terça-feira (30), que contabiliza registros das últimas 48 horas que o sistema do governo federal ficou fora do ar para incluir novos casos de coronavírus.

De acordo com o informativo, 11.435 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 10.364 já estão recuperados. Os casos descartados somam 21.985. Juazeiro tem 868 casos ativos do novo coronavírus.

O óbito registrado no boletim desta terça é de uma mulher, de  73 anos, sem histórico de comorbidades. A morte ocorreu num hospital particular de Juazeiro. Com isso, o município contabiliza o total de 203 mortes pela Covid-19.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 29.762 testes rápidos pela prefeitura e 1.453 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 99%, com 2 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 100% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro recebeu até agora, 21.208 doses de vacina contra o coronavírus. Aplicou 19.066, o que representa 89,60% do total.

Para a segunda dose, foram recebidas 5.180, e aplicadas 3.972 doses,  o que representa  76,67%.

A Secretaria de Saúde do Município aguarda novas doses de vacina para prosseguir vacinando idosos acima de 65 anos.

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ