Juazeiro registra um óbito e 124 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

Início Juazeiro registra um óbito e 124 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

16/03/2021 19h22 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 124 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta terça-feira (16).

O levantamento mostra que 10.432 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 8.740  já estão recuperados. Os casos descartados somam 20.594. São 1.390 casos ativos do novo coronavírus.

A morte que foi registrada no boletim desta terça-feira é de um homem, de 31 anos, com comorbidades, e ocorreu num hospital da rede privada de Juazeiro. Com isso, o município contabiliza o total de 179 mortes pela Covid-19.

Foram realizados desde o início da pandemia 27.820 testes rápidos pela prefeitura e 1.387 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 93%, com 12 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 100% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Imunização

Das 10.910 doses de vacina contra o coronavírus  recebidas pela Prefeitura de Juazeiro, 10.940 já foram aplicadas. Isso representa 100,27% do total de doses.

A Secretaria de Saúde ressalta que não há erro entre o número de doses aplicadas ser maior do que as doses recebidas. Em casos de multidoses, como Juazeiro vem recebendo, alguns frascos apontaram mais de 10 doses. A aplicação é  de 5 mililitros por pessoa, mas tudo o que está na embalagem é usado, podendo atender mais pessoas.

Esse ‘fracionamento’ é comum, segundo informações da coordenação da Rede Frio em Juazeiro. Como a própria Secretaria de Saúde da Bahia mostrou em seu boletim vacinal (https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/), outros municípios apresentaram percentual acima de 100%, a exemplo de Sobradinho e Uauá.

Postos de vacinação

A vacinação  esta semana, até a chegada de novas doses, está acontecendo apenas para a segunda dose. São postos estratégicos as unidades de saúde do Quidé, Alto da Aliança,  João Paulo II  e Alto da Maravilha. Também estão  com vacinação de idosos contra a Covid-19, as unidades do Dom José Rodrigues, São Geraldo, Vila Jacaré, Jardim Flórida e  CSU. As UBS’s do Tabuleiro e Itaberaba estão vacinando todos os dias. Todas as unidades  funcionam das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Documentos necessários

Vale ressaltar que é preciso levar os seguintes documentos: comprovante de residência, cartão SUS ou CPF, cartão de vacina e documento de identificação com foto.

Texto: Maria Lima – Ascom/Seduc/PMJ