Juazeiro registra um óbito e 106 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira

Início Juazeiro registra um óbito e 106 novos casos da Covid-19 nesta quarta-feira

10/03/2021 20h58 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro registrou um óbito por complicações da Covid-19 e 106 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira (10).

O levantamento mostra que 10.011 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.773 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.995. São 2.064 casos ativos do novo coronavírus.

O óbito registrado no boletim desta quarta é de uma mulher, de 55 anos, com histórico de comorbidades. Ocorreu no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Com isso, a cidade contabiliza o total de 174 mortes.

Foram realizados desde o início da pandemia 27.203 testes rápidos pela prefeitura e 1.377 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 86%, com 21 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 97% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados. A rede municipal tem 1 leito disponível.

Imunização

Das 9.070 doses de vacina contra o coronavírus recebidas pela Prefeitura de Juazeiro, 7.761 já foram aplicadas. Isso representa 85,56% do total de doses.

Novas unidades de vacinação Covid

Esta semana estão sendo vacinados idosos acima de 77 anos. A Prefeitura ampliou o número de unidades de saúde estratégicas para a vacinação. Nesta quinta-feira (11), um novo posto de vacinação começa a funcionar no Piso 1, do Juá Garden Shopping, das 10h às 16h30.

Além das unidades, Quidé, Alto da Aliança, João Paulo II e Alto da Maravilha, também farão vacinação de idosos contra a covid-19 as unidades do Dom José Rodrigues, São Geraldo, Vila Jacaré, Jardim Flórida e CSU. As UBS’s do Tabuleiro e Itaberaba estarão vacinando todos os dias.

Todas as unidades funcionam das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso levar o cartão de vacina, o CPF, o comprovante de residência e o cartão do SUS do idoso.

Texto: Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde