Início Juazeiro registra três óbitos por Covid-19 nesta terça-feira

06/04/2021 16h16 Atualizado há 3 anos atrás

Juazeiro registrou três óbitos por complicações da Covid-19 e não contabilizou novos casos da doença nas últimas 24 horas. O Ministério da Saúde (MS) bloqueou nesta terça-feira (6), o sistema e-SUS VE, que fornece as informações para o boletim epidemiológico. Não foi possível a atualização do número de casos confirmados, descartados, altas e casos ativos.

De acordo com o informativo anterior, 11.834 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 10.959 já estão recuperados. Os casos descartados somam 22.430. Juazeiro tem 665 casos ativos do novo coronavírus.

As mortes que constam no boletim desta terça são de uma mulher de 90 anos, de um homem de 81 e de um jovem de 35 anos. Os idosos faleceram no Hospital de Campanha, já o terceiro paciente morreu num hospital particular da cidade. Nenhum deles tinha relatos de comorbidades. Com isso, o município contabiliza o total de 210 mortes pela Covid-19.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 30.570 testes rápidos pela prefeitura e 1.473 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 92%, com 17 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 93% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 2 leitos disponíveis.

Imunização

A Prefeitura de Juazeiro aguarda a chegada de mais doses de vacina contra o coronavírus, para que a Secretaria de Saúde do Município prossiga vacinando o público alvo da Fase 1 da campanha, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

Texto: Maria Lima – Ascom/SESAU/PMJ