CORONAVÍRUS

Juazeiro registra três óbitos e 16 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

Juazeiro registrou três óbitos por complicações da Covid-19 e 16 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde deste domingo (21).

O levantamento mostra que 10.764 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 9.532 já estão recuperados. Os casos descartados somam 20.975. São 1.044 casos ativos do novo coronavírus.

Três óbitos foram registrados no boletim deste domingo. Morreram duas mulheres, sendo uma de 74 e outra de 60 anos, ambas com comorbidades,  e ocorreram no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). O terceiro óbito foi de um homem, de 66 anos, também com histórico de comorbidades, e ocorreu num hospital privado de Juazeiro. Com isso, o município contabiliza o total de 188 mortes pela Covid-19.

Foram realizados desde o início da pandemia 28.444 testes rápidos pela prefeitura e 1.427 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 92%, com 13 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 88% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 3 leitos disponíveis. 

Imunização

 A Prefeitura de Juazeiro recebeu neste sábado,  mais uma remessa de vacinas contra o coronavírus. Ao todo, são 4.770 doses para ampliar o público-alvo da vacinação de acordo com o Plano Nacional de Imunização. Os pacientes renais crônicos em hemodiálise receberão a primeira dose.

Postos de Vacinação

 As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que funcionam como postos de vacinação são as UBS’s do Angary, Alto da Aliança, Alto da Maravilha, João Paulo II, Santo Antônio/Mussambê e Tabuleiro, das 8h às 16h. No Juá Garden Shopping, um posto de vacinação está funcionando das 10h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.